DOCUMENTOS PERTINENTES AOS PROJETOS

Agropecuária e Abastecimento

O projeto se justifica por viabilizar o oferecimento do serviço de abate de rebanhos de forma regularizada, em respeito às normas sanitárias e ambientais, atendendo à demanda dos produtores de pelo menos nove municípios da região, promovendo a qualidade da carne produzida e comercializada no Estado.

Requalificação, operação e manutenção do CEASA de Maceió, destinadas à comercialização e distribuição de produtos hortigranjeiros. A central de abastecimento é o principal canal de fornecimento de varejistas locais, como mercados, hotéis, restaurantes e feirantes.

Celebração de parceria para operação, conservação e manutenção do Canal do Sertão Alagoano; para atender a população que mais sofre com o fenômeno da seca no semiárido alagoano. Além disso, promoverá a melhoria da produtividade agrícola da região por meio da irrigação.

Infraestrutura, Energia e Logística

Implantação, operação e manutenção de sistema de distribuição de água e esgoto no Estado de Alagoas, em parceria com a Companhia de Abastecimento de Águas e Saneamento do Estado de Alagoas – CASAL, com vistas à universalização desses serviços públicos no Estado.

Operação e manutenção de futuro aeroporto localizado no município de Maragogi, culiminando no aprimoramento da logística da região; e promovendo o turismo e o desenvolvimento econômico local.

Implantação, operação e manutenção de um Complexo Portuário no município de Coruripe, culminando no aprimoramento da logística produtiva do Estado, bem como no fomentando do desenvolvimento econômico.

Geração de energia solar fotovoltaica com intuito de prover energia elétrica para os órgãos públicos do Governo do Estado, pretendendo reduzir os custos do consumo de energia elétrica, além de incentivar o uso de fontes de energia renováveis em Alagoas.

Desenvolvimento Socioeconômico

Construção, operação e manutenção de creches de Ensino Infantil no Estado de Alagoas, onde o Estado e os municípios visam ampliar o acesso ao serviço público de creches para crianças entre 00 e 03 anos de idade. Espera-se, também, contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado, ao possibilitar a expansão do acesso ao mercado de trabalho por parte das famílias beneficiadas.

Requalificação, operação e manutenção do Mercado de Jaraguá, pretendendo transformá-lo num centro gastronômico e cultural, com a oferta de artesanato e produtos gastronômicos “genuinamente” Alagoanos.