PROJETO- Mercado do Jaraguá

O projeto de requalificação do Mercado de Jaraguá pretende transformá-lo em um centro gastronômico e cultural, com a oferta de artesanato e produtos gastronômicos “genuinamente” Alagoanos.

Especificamente, prevê um mercado cultural com lojas para comercializar artesanato, espaços para restaurantes, espaço para informação turística, palco para apresentações culturais e espaços para exposição de artes e oficinas de culinária.

Informações Preliminares

O mercado está localizado no tradicional bairro histórico do Jaraguá, região portuária de Maceió, próximo a uma das principais praias da cidade, a Praia da Pajuçara. Atualmente, o bairro é sede da Prefeitura Municipal de Maceió, do Museu de Arte Brasileira (Fundação Pierre Chalita), do Museu da Imagem e do Som – Misa, da Casa do Patrimônio, sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN – Superintendência Alagoas, da Associação Comercial de Maceió e do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Com esse investimento, acredita-se que o Mercado de Jaraguá será um forte indutor de desenvolvimento na região, estabelecendo uma nova relação da população usuária desse equipamento com o bairro tombado de Jaraguá, além de fomentar o turismo.

O projeto viabilizará um espaço de lazer para a sociedade, oferecendo gastronomia, artesanato e produtos tradicionais, e agregando valor ao turismo sustentável de Alagoas, gerando emprego e renda para a população e beneficiando a cadeia produtiva impactada pelo turismo.


Modalidade de Contratação

Em estudo.

Referências implementadas

Lorem ipsum dolor sit amet, at mei dolore tritani repudiandae. In his nemore temporibus consequuntur, vim ad prima vivendum consetetur. Viderer feugiat at pro, mea aperiam

Apresentação Institucional- Mercado Jaraguá

Documentos referentes ao Edital

Em Construção.