SONDAGEM DE MERCADO

A Unidade de Parcerias do Governo do Estado de Alagoas, no intuito de institucionalizar o diálogo entre o poder público e o parceiro privado e conciliar os respectivos interesses para implementação de sua carteira de projetos, inaugura de forma transversal e sistematizada a prática de consulta ao mercado.

Trata-se de abrir espaço para que operadores, investidores, financiadores e outros interessados qualificados contribuam na discussão sobre os projetos de concessões e parcerias público-privadas. Para tanto, serão realizadas reuniões individuais, visando o levantamento dos principais aspectos a serem considerados nas modelagens, tais como os principais riscos, barreiras à entrada, pontos críticos à financiabilidade, restrições regulatórias, inovações ou alternativas técnicas.

Este exercício tem ainda a finalidade de avaliar a viabilidade do empreendimento, além da capacidade e maturidade do setor em evidência.

Assim, desenvolvemos um simples formulário introdutório com o intuito de colher novas oportunidades de negócios, facilitar a submissão de propostas de novos projetos e organizar diálogos para esclarecimento quanto a Carteira de Projetos vigente em Alagoas, fomentando o desenvolvimento conjunto entre o público e privado.